quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Zombie Walk conquista o Brasil



Estamos no final de outubro e mais um Halloween se aproxima. Apesar de não fazer parte da cultura brasileira, cada vez mais essa festa se populariza por aqui. Mesmo não seguindo completamente a tradição americana, todo ano, ao chegar nessa época, uma enorme quantidade de festas e eventos que envolvem esse tema surgem. Além disso, o dia de Finados é apenas dois dias depois do feriado americano, o que estimula ainda mais o envolvimento com esse lado sombrio. Um dos eventos que acontecem por aqui é a Zombie Walk. Cada vez mais  aumentam os participantes desse evento por aqui. 

Zombie Walk é, pra quem não vive na Terra, um movimento de pessoas que cultuam a cultura zumbi e, em datas pré-marcadas, se caracterizam como mortos-vivos e andam pela cidade unidos. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, as pessoas envolvidas traçam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais de grande público. Além da vestimenta e maquiagem específicas, os participantes se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de terror). 


Este ano o Zombie Walk ocorre no dia 2 de novembro em São Paulo (mais informações no site www.zombiewalksp.com) e em várias outras cidades do país. Confira a programação:

DIA 30 de OUTUBRO


Salvador – BH
Local: Campo Grande, às 15h.
Joinville - SC, às 17h
Local: Praça Nereu Ramos. às 17h.
Pelotas - RS
Local: Praça dos Enforcados, às 16h.
Jacareí - SP
Local: Pátio dos Trilhos, às 13h.


DIA 31 de OUTUBRO


Florianópolis – SC
Local: Em frente ao cemitério / TILAG, às 15h.


DIA 1º de NOVEMBRO


São Jose do Rio Preto – SP
Local: No centro do lado do shopping azul, horário a confirmar.


DIA 2 de NOVEMBRO


São Paulo – SP
Local: Praça do Patriarca (próximo ao metrô Anhangabaú), às 15h.
Rio de Janeiro – RJ
Local: Em frente ao Copacabana Palace, às 14h.

Em Strange Angels, os zumbis são parte importante da história. Você faz parte do grupo de pessoas que gostam da cultura zumbi? Participaria de um evento desses? Comente. Caso já tenha participado de alguma Zombie Walk, conte como foi.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um concurso do outro mundo!

Mostre seu lado sobrenatural e ganhe um presente exclusivo Strange Angels! Envie uma foto usando uma fantasia de monstro e participe do concurso “Você no mundo real”. O autor da foto mais criativa ganha um kit com livro, camiseta oficial e marcador de página.

Acesse http://www.strangeangels.com.br/, clique em “Promoção” e saiba como participar!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vida de barman não é fácil

Servindo bebidas nesse bar pouco recomendado já vi mais coisas estranhas do que a maioria das pessoas. Os clientes – um monte de gente quieta e com cara de poucos amigos – parecem normais num primeiro olhar, mas quem tem uma visão mais apurada logo percebe que de normal eles não têm nada.

Vejam por exemplo o Dwight. Vem sempre ao bar, me pede uma dose de Bourbon Jim Beam e sai por aí fazendo perguntas. Devia saber que em um bar como esse, os curiosos não são bem vistos. E raramente têm um final feliz por aqui.

Pior ainda quando ele aparece com aquela menina. Ele não costuma falar sobre isso, mas deve ser a filha dele. Ela sempre fica no balcão, bebendo um refrigerante, enquanto o Dwight vai fazer suas perguntas. As vezes ela fica com o olhar fixo em um ponto do bar, como se visse algo que apenas ela pode enxergar.

É uma menina estranha. Deve ser mesmo filha do Dwight.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seja bem-vindo ao meu estranho mundo

Meu nome é Dru Anderson. Com 16 anos, estou longe de viver uma vida normal. Ainda criança, perdi minha mãe e vi meu pai sumir no mundo. Fui criada pela minha avó - uma velha sábia e praticante de magia.

E essa é a parte boa da história. Depois que meu pai voltou para me buscar na casa da Vovó, vivemos cruzando o país caçando criaturas sobrenaturais. Isso é incomum o bastante para vocês?

Mas, pensando bem, melhor isso que aturar a mesma chatice que as garotas da minha idade tem que tolerar. Escolas, líderes de torcida, ‘mauricinhos’. Acho bem mais interessante procurar um boteco que nos leve ao mundo real.

Vocês não sabem o que é o mundo real? Posso até contar, mas não quero ninguém se arrependendo depois!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Em Breve

Você está preparado para conhecer o mundo real de Dru Anderson?
Aguarde!